terça-feira, 9 de agosto de 2011

Terminando o APP

Oii pessoal!!
Primeira vez q estou escrevendo e a partir de agora vou começar a detalhar como está sendo os processos para eu mi tornar uma Au Pair.
Primeiro eu sempre tive esse sonho de morar no exterior, saber a lingua inglesa, então fui atras de agencias confiaveis, e de todo mundo q converso e sobre o que eu li, hoje em dia a Experimento é a agencia mais preparada para isso, ouvi algumas historias de algumas pessoas q foram pela CI e quando chegou nos Estados Unidos não era aquilo que tinham combinado, e falaram que não tinham nada a ver com aquilo, então se vc pensa em fazer um intercambio, conheça bem a agencia que vai, procure saber td de la e procure saber de tudo do programa.
Eu escolhi a experimento de Piracicaba, fui mtu bem atendida, me explicavam tudo, tiravam minhas duvidas, e já marquei um primeiro texte, com o qual tinha 100 questões, bem cansativo por sinal, mas tinha q acerta pelo menos a metade, e foi o que eu acertei, logo depois a Adriana da Agencia mi aplicou uma prova oral, perguntando o que eu gosto de faze nos finais de semana, se eu trabalho, se eu já cuidei de crianças e qdo foi essas coisas...para ver meu ingles como q estava. Logo depois meu pai pago a inscriçao que foi R$ 800,00 em até 6 vezes, e a Adriana mi deu o Application para levar para casa e preencher. Meuuuuuuuuuuuu Deeuussssss.....quanta papelada....heheheeheeheheheehehe.
Há formularios medicos, ond eu preencho um e o medico outro, tive q tomar algumas vacinas, pois não tinha todas que pediam, tive q fazer exame de Tuberculose (é obrigatorio), há papeis para a pessoa que vc trabalhou com crianças preencha e tambem para alguma amiga, ou conhecida preencher sobre você, logicu q sempre uma em portugues e uma em ingles.
Tive tambem que entrar no site http://www.aupairamerica.co.uk/ para me cadastar, pois é la ond as familias irão ver seus perfis, lá a perguntas mtu engraçadas e outras para pensar um pouco mais, mas a agencia da uns papeis explicando certinho o que preencher nesse site e como, é sussa, alem tive q escrever uma carta falando um pouco sobre mim para a "HOST FAMILY" que ficará no meu perfil tambem.
Ontem peguei o ultimo formulario do médico, e hj vou pedir para uma mulher com o qual cuidei de seus filhos para preencher o formulario. Já escrevi a carta e já postei fotos, fui atras dos documentos aqui como carteira de habilitaçao (que eu já tenho a uns 5 anos), passaporte, comprovante de conclusao do ensino medio ou graduaçao, td issu tem q ser xerox autenticado e antecedentes criminais.
Bem, esta parte minha está quaseee terminando, falta mtu pouco, logo depois irei fazer o texte do ITEP, com o qual estou com mtuuu medoooo, eu não tenho o ingles fluente, por isso msmo que estou indo, mas acho que com meu ingles dá para mi virar, mas tenho muito medo de não conseguir passar.
Assim que souber quando irei fazer e como foi eu conto para vcs!!!

Bjinhosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário